Dois órgãos importantes e que tem diariamente a procura de pessoas que precisam dos serviços estão retomando atividades com atendimento presencial. O Procon de Ijuí/Balcão do Consumidor, está atendendo os consumidores no horário das 13h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.
Para agilidade do processo é importante que os usuários do serviço tragam toda a documentação necessária para promover o registro de sua reclamação. “Temos uma demanda constante de serviço, quanto mais informações e provas o consumidor trazer, maior a chance de ajudarmos na solução da reclamação”, afirmou Luana Borchardt, coordenadora do órgão em Ijuí.
Por outro lado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reabriu atividades de prestação de serviços à comunidade. Com isso, as pessoas que devem prestar serviços à comunidade, como pena alternativa do Poder Judiciário, já podem procurar a Secretaria das 08:30 às 11:30 e 13:30 às 17:00h de segunda a sexta-feira. O trabalho estava suspenso devido à pandemia e foi retomado esta semana também devido a queda nos índices de infecção no município e de atendimentos junto ao Centro de Triagem.
Fonte: Rádio Repórter voltar