Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
26 de maio de 2022

Aprovado o credenciamento de Fábrica de Embutidos de Coronel Barros ao SUSAF

O Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF/RS aprovou o ingresso da Fábrica de Embutidos, de Coronel Barros. O credenciamento foi finalizado neste mês de maio com apoio da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente.

O SUSAF permite o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com a responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Médica Veterinária Pâmela Thomé da Cruz, a empresa solicitou a certificação junto a secretaria. “Após a contemplação dos requisitos de boas práticas de fabricação e estrutura, fizemos a indicação à IOC (Instância Operativa Central) da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Com o credenciamento completo, a fábrica está permitida a usar o selo do SUSAF/RS nos rótulos”, explica.

Essa é a primeira empresa Coronelbarrense a usufruir da condição de comercializar a produção em todo o território gaúcho. Para o Prefeito Edison Osvaldo Arnt, a adesão ao SUSAF é um passo importante para expansão da agroindústria. “Parabenizo a empresa Coronelbarrense Embutidos Classe A pelo ingresso ao SUSAF, o fruto será maior evidência das mesmas. Possibilitando a expansão delas com a comercialização de produtos em qualquer cidade do estado, assim como, participação em feiras e eventos. Esta adesão fortalece ainda mais a agricultura familiar no município”, acrescenta o Gestor Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019