A Apae deu inicio na manhã desta quarta-feira, 2 na escola de educação especial de forma presencial com todos os cuidados preventivos à Covid-19. A diretora Magali Franco disse que a grande maioria dos pais optou por enviar os filhos ao educandário. A direção da escola está observando a carteira de vacina dos alunos para que esta esteja em dia com o esquema de imunização o que autoriza o acesso a escola.
“Vivemos uma mistura de incertezas, alegrias e muita vontade de voltar, porém ainda há muito receio com o que pode ocorrer em relação a pandemia, por isso a necessidade de termos o registro das vacinas na carteira de vacinas. Só retorna presencialmente o aluno que está vacinado, e que tenha o registro em dia”, observou.
A escola da Apae recebeu 234 alunos no contingente discente e por isso, conforme a diretora é preciso se cuidar. “Não podemos esquecer que o vírus ainda existe e há risco de contaminação”, frisou.
Os alunos foram recebidos na escola com um café da manhã e após foram inseridos em uma atividade lúdica e pedagógica no ato de largada do ano letivo. Em relação ao transporte da Apae, também há restrição no número de alunos usuários para poder dar sequencia ao aprendizado dos alunos ao longo do ano letivo. “Os últimos dois anos impuseram uma perda de aprendizagem significativa para os alunos da Apae, e isso agora precisamos de forma conjunta, recuperar”, disse.
Os alunos tem como determinação o uso obrigatório da máscara, álcool em gel e aferição da temperatura corporal como forma preventiva seguindo os protocolos de prevenção ao Coronavírus.
Fonte: Rádio Repórter voltar