Ijuí/RS - Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
17 de outubro de 2020

Aniversário do município não irá passar em branco

Dois eventos irão marcar o aniversário de 130 anos de Ijuí, na segunda-feira, 19 de outubro, neste ano atípico devido ao cancelamento de várias atividades em virtude da pandemia do novo coronavirus:

– Às 09h00, no palanque oficial no centro (Praça da República) o prefeito Valdir Heck e seus assessores irão hastear as bandeiras: municipal, estadual e nacional.

– Às 10h00, na Praça dos Imigrantes, será inaugurado mais um ponto que reforça o fomento cultural da cidade. Serão hasteadas as 13 bandeiras das etnias organizadas, que ficarão como um marco dos 130 anos completados, com mais um resgate histórico dos imigrantes que colonizaram a nossa terra.

Na Praça dos Imigrantes além do hasteamento das bandeiras do município, estado e País, serão hasteadas das 13 entidades étnico-culturais de Ijuí pelos seus respectivos presidentes. O ato estará restrito aos convidados a fim de evitar aglomerações.

Já no dia 27 de outubro num evento na Câmara dos Vereadores em parceria com o Poder Executivo e Legislativo serão homenageados seis membros da comunidade que adotaram Ijuí como sua terra. A reunião especial na Câmara, local da entrega das condecorações, irá homenagear por indicação do Executivo,  Sérgio Luiz Allebrandt; Melânia Iora; João Goulart.

Mais três lideranças serão indicadas pelos integrantes do Poder Legislativo.

Fonte: Rádio Repórter/Prefeitura Municipal de Ijuí
voltar
© Copyright 2019