Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Com alteração no recolhimento de lixo, prefeitura de Ijuí pretende adquirir contêineres para resíduos volumosos
Manifestantes pelo voto auditável impresso se reuniram neste domingo, 01, na Praça da República em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
30 de junho de 2021

Aneel aumenta 52% custo adicional da bandeira tarifária vermelha nas contas de luz

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica- Aneel, decidiu ontem pela elevação de 52%, de R$ 6,243 para R$ 9,49 a cada 100 quilowatts-hora consumidos, no custo adicional cobrado pela bandeira tarifária vermelha patamar 2 adotada na cobrança das contas de luz.

Segundo o presidente do Demei Distribuição, Marcos Aurélio Sickas, este ainda não é o reajuste normal que a Aneel deve realizar em julho. Explicou que está previsto para o dia 22 de julho um novo aumento nas contas de energia, que é a tarifa anual determinada pela Agência nacional.

Sickas disse que o Departamento Municipal de Energia de Ijuí compra a energia elétrica de várias operadoras, e por isto, precisa pagar esta reposição e repassar para os consumidores. Lembrou que a energia produzida pelo Demei Geração, também é comercializada para a ANEEL e parte adquirida pelo município de Ijuí.

Presidente do Demei frisou que o Demei Distribuição não pode comprar a energia direto do Geração local, precisando legalmente adquirir pela Aneel. Desta forma, recomendou aos consumidores que neste período de inverno, tomem cuidado com alguns equipamentos que consomem mais energia.

Citou o chuveiro elétrico, que geralmente as pessoas deixam mais tempo ligado em dias mais frios, o que aumenta o valor da conta de luz. Outro aparelho é o ar condicionado ou aquecedor, que também consome mais energia, pedindo que deixem estes equipamentos em uma temperatura amena para evitar gastos excessivos.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019