Ijuí/RS - Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
30 de março de 2020

Amuplam aceita a flexibilização no atendimento do comércio

Prefeitos integrantes da Amuplam, reunidos sexta feira, decidiram aceitar a flexibilização no atendimento do comércio de Ijuí e Panambi, que são as cidades maiores. Nos demais municípios, a orientação é manter o alinhamento estabelecido pelo Estado.

 

Informação é do presidente da entidade, prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas. Em entrevista na Repórter, ele lamentou a falta de sintonia nos discursos dos governos estadual e federal. Afirmou que a crise provocada pela pandemia associada a estiagem prolongada, traz sérios prejuízos ao setor agrícola.

 

O resultado com a soja está sendo frustrante até agora, revelou o prefeito, relatando que na maioria das lavouras o rendimento é muito abaixo da expectativa. A produção de leite, considerada como boa alternativa de renda mensal para as famílias também foi afetada.

 

Para os pequenos produtores, o leite é uma fonte de renda muito melhor que a soja, disse o prefeito Ivan, e a diminuição da produção irá trazer reflexos negativos na sequencia. Lamentou a ausência de qualquer tipo de ajuda aos municípios por parte dos governos estadual e federal, deixando as administrações jogadas a própria sorte tendo que adotar providências isoladas para tentar amenizar os problemas, concluiu Ivan Chagas.

Fonte: Rádio Repórter/Jose Claudio
voltar
© Copyright 2019