Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
8 de março de 2022

Amaral defende retomada da vida normal e afirma: “máscara neste momento é falácia”

O vereador Jorge Amaral – Progressistas, disse nesta manhã no Fatorama que é a hora da retomada da vida normal e defendeu a suspensão do uso da máscara de proteção individual contra a Covid-19. O vereador que em seu discurso na sessão da Câmara de Vereadores defendeu o desnecessário uso da máscara destacou na entrevista que depois de dois anos de pandemia, “é chegada a hora de refletir e fazer a coisa certa”, salientando que a pandemia no Brasil teve muitos erros principalmente no que tange a condução e gerenciamento, mas que o grande erro foi sua politização.

Amaral trouxe números apontando que 80% da população do Brasil está vacinada e até agora mais de R$ 650 bilhões foram investidos no enfrentamento ao vírus para que os brasileiros pudessem voltar a viver uma vida normal.  “É hora de parar de contar Covid, a doença enfraqueceu as pernas e essa mudança aconteceu graças a vacina ou da própria evolução do vírus que hoje é uma doença endêmica, infecta muita gente, mas já não tem a mesma mortalidade”, afirmou.

Neste período de dois anos, disse o vereador, os governos se organizaram e não há mais UTIs e hospitais lotados. Para Jorge Amaral, a medida preventiva é lavar bem as mãos, e usar álcool em gel por quê a maioria das doenças se contrai pelas mãos. Foi além ao dizer que não existe nenhum estudo científico no mundo afirmando que a máscara protege e ressaltou não ser contra o dispositivo individual de proteção para pessoas com comorbidades ou imunodeprimidas.

“Estamos vacinados e há leitos vazios em relação à Covid-19. O vírus enfraqueceu e é preciso voltar a trabalhar, cuidar da nossa economia. Por quê temos que obrigar as pessoas a usar máscaras, quando as autoridades não estão usando”, indagou.

O vereador defende que os prefeitos precisam reunir suas equipes de saúde, ou comitês e tomar a decisão, pois quem gerencia a pandemia são os gestores municipais. Sobre riscos ainda existentes, como defendem infectologistas devido a vacina não ter 100% de eficácia, Amaral argumentou “que os infectologistas precisam mudar o conceito, ou a população terá que usar máscara para se proteger de todos os vírus e não só da Covid”.

“A máscara neste momento é falácia, é ficar chovendo no molhado, ou vão dizer que vamos vacinar 100% da população e continuar usando este dispositivo. Até quando?, perguntou. A baixo ao uso de máscara, vamos retomar nossa vida normal”, concluiu.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019