Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
19 de abril de 2022

Alunos da rede municipal recebem uniforme escolar. “Um sonho construído a muitas mãos”, diz Souza

O Ginásio Municipal de Esportes Wilson Mânica foi o local escolhido pela administração municipal do prefeito Andrei Cossetin para realizar o ato de entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede pública municipal de ensino na manhã desta terça-feira.

Sob o aspecto social, a uniformização irá promover a igualdade entre os alunos da rede – que tem diferentes realidades sociais, avaliou o secretário de educação Cláudio Souza. Disse que na época em que era aluno do Instituto Municipal de Educação Assis Brasil(Imeab) na década de 80, já se falava em uniformes para os alunos e que o ato da manhã de hoje(19) é a concretização de um grande sonho construído a muitas mãos.

A Administração, por meio de licitação pública adquiriu 44.018 unidades que compõe o uniforme escolar na rede municipal com diferentes peças de roupa integrando camisas de mangas curtas e longas, casacos, abrigos, moletons bermudas e calças Leg para o público estudantil feminino.

“A entrega dos uniformes escolares reforça a importância da identidade da rede – traz segurança para os alunos e também é uma forma da administração pública municipal auxiliar gratuitamente a comunidade escolar – quando no ceio de algumas famílias nota-se esta dificuldade social/financeira para fazer aquisição do material”, pontuou Souza.

Os Kits serão entregues de forma distinta em cada etapa, obedecendo a faixa etária dos alunos que terão a padronização dos uniformes desde a educação infantil até o ensino médio nas escolas do município. “É uma manhã festiva e de muita emoção para a educação que atinge mais um objetivo da gestão, contribuindo e promovendo nos mais de 7 mil alunos da rede municipal, o gosto pelos estudos, o gosto pela escola”, finaliza Cláudio Souza.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019