Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de setembro de 2021

Agosto Dourado teve aumento nas doações ao banco de leite humano do HCI

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) marcou o início das ações do Agosto Dourado. Neste ano, em meio à pandemia, a campanha teve como tema Proteger a Amamentação: uma responsabilidade de todos, trazendo como foco a importância da atuação inter e multissetorial em prol do aleitamento materno e da garantia da segurança alimentar, da saúde e do bem-estar do recém-nascido e das crianças. Proteger, incentivar, promover e possibilitar o aleitamento materno, seja por meio da amamentação ou da doação de leite humano, é uma responsabilidade social compartilhada.

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) promoveu ações para conscientização sobre a importância dessa prática para a dupla mamãe e bebê. Os setores foram envolvidos na temática sobre a proteção ao aleitamento materno por meio de fotografias em molduras construídas pela equipe do BLH e varal de fotos com imagens expostas durante o mês.

Como resultado das ações, divulgado nesta semana, o mês de agosto registrou aumento significativo nas doações de leite humano ao HCI, tanto de mamães de Ijuí quanto da região. “Este ato é extremamente importante para a disponibilidade de leite pasteurizado aos pacientes da UTI Neonatal e Maternidade. Gostaríamos de agradecer este ato nobre e solidário de cada mulher, mãe, cada gota de esperança e de vida para os receptores. Doar leite é doar vida e esperança, são gotas que alimentam o corpo e a alma”, acentua a coordenadora do BLH do HCI, nutricionista Tatiane Hüller.

A instituição de Saúde e o Banco de Leite Humano prezam que toda família tenha apoio necessário para amamentação desde o nascimento, com a promoção e o incentivo ao aleitamento materno. Mais informações no whatsapp 9 9213 0248.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019