Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
São Luiz busca primeira vitória fora de casa na Série D neste sábado
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Ijuí-RS
O tempo agora
22 de dezembro de 2021

Advogado diz que “trocar uma lâmpada é muito fácil” e a prefeitura precisa dar atenção melhor à iluminação pública

O tema mais falado dos últimos tempos em ljuí voltou a ganhar destaque na manhã desta quarta-feira no Fatorama: iluminação pública. O advogado Ubirajara Teixeira, está preparando uma lista que já tem mais de 300 relatos mencionando algum tipo de problema, que ele irá encaminhar ao Executivo.

Conforme Bira Teixeira, a lista de reclamações que está sendo recepcionada em suas redes sociais  é infindável  com reclamação de pontos onde há necessidade de substituição das lâmpadas. Disse que todos os pedidos estão sendo compilados para posteriormente ser elaborado um oficio coletivo e levado ao conhecimento do Executivo

“Vamos monitorar junto ao setor competente a solução destes problemas. Identificar as situações e levar ao conhecimento da prefeitura que tem alegado não ter recebido as informações. Agora vão receber. O problema é sério e a prefeitura precisa dar uma atenção melhor para o tema. Nós vamos fazer a nossa parte que é coletar os dados e levar para o setor que responde pela iluminação pública de Ijuí, por que na minha opinião, trocar uma lâmpada é uma coisa muito fácil”, disse.

Ainda segundo ele, as pessoas reclamam com razão pois estão pagando por uma coisa que não conseguem usufruir. Desde que o serviço foi terceirizado, os problemas só aumentaram e o Executivo não consegue resolver. São 12 meses aguardando providências e não cabem mais explicações de que não houve tempo hábil.

Ao ouvir reclamações da comunidade referentes a falta de pessoal para fazer a leitura, com o cálculo sendo pela média de consumo, Bira disse ver um sucateamento no Demei e até problemas de gestão. Teixeira falou do período em que esteve na Câmara, tempo que aproveitou para contribuir com soluções para os problemas da comunidade. Elogiou a direção do partido que propôs fazer um revezamento no legislativo, promovendo maior integração entre os partidários, fato que deixa a sigla mais atuante.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019