O tema mais falado dos últimos tempos em ljuí voltou a ganhar destaque na manhã desta quarta-feira no Fatorama: iluminação pública. O advogado Ubirajara Teixeira, está preparando uma lista que já tem mais de 300 relatos mencionando algum tipo de problema, que ele irá encaminhar ao Executivo.
Conforme Bira Teixeira, a lista de reclamações que está sendo recepcionada em suas redes sociais é infindável com reclamação de pontos onde há necessidade de substituição das lâmpadas. Disse que todos os pedidos estão sendo compilados para posteriormente ser elaborado um oficio coletivo e levado ao conhecimento do Executivo
“Vamos monitorar junto ao setor competente a solução destes problemas. Identificar as situações e levar ao conhecimento da prefeitura que tem alegado não ter recebido as informações. Agora vão receber. O problema é sério e a prefeitura precisa dar uma atenção melhor para o tema. Nós vamos fazer a nossa parte que é coletar os dados e levar para o setor que responde pela iluminação pública de Ijuí, por que na minha opinião, trocar uma lâmpada é uma coisa muito fácil”, disse.
Ainda segundo ele, as pessoas reclamam com razão pois estão pagando por uma coisa que não conseguem usufruir. Desde que o serviço foi terceirizado, os problemas só aumentaram e o Executivo não consegue resolver. São 12 meses aguardando providências e não cabem mais explicações de que não houve tempo hábil.
Ao ouvir reclamações da comunidade referentes a falta de pessoal para fazer a leitura, com o cálculo sendo pela média de consumo, Bira disse ver um sucateamento no Demei e até problemas de gestão. Teixeira falou do período em que esteve na Câmara, tempo que aproveitou para contribuir com soluções para os problemas da comunidade. Elogiou a direção do partido que propôs fazer um revezamento no legislativo, promovendo maior integração entre os partidários, fato que deixa a sigla mais atuante.
Fonte: Rádio Repórter voltar