Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
4 de outubro de 2021

Administração passa a ter equipe específica para cuidar de praças públicas

A população de Ijuí vai vivenciar uma nova realidade nas praças públicas do município a partir da atual gestão. A afirmativa é feita pelo secretário de obras Fábio Franzen que responde pela manutenção das praças.

De acordo com ele, uma equipe específica para cuidar dos logradouros públicos foi montada e fará limpeza, varreção e troca da iluminação, quando necessário, com o intento de manter os espaços em condições de convivência social e bem-estar.

A questão da iluminação da Praça dos Imigrantes é um exemplo do modo de operação solicitado pelo prefeito Andrei Cossetin, segundo Franzen. Devido a uma forte descarga elétrica, disjuntores e todas as lâmpadas da praça foram danificadas. No local, os servidores da pasta de obras vem trabalhando no conserto das avarias e substituição das lâmpadas do espaço, assim como disjuntores e chaves contactoras. O secretário explica que optou-se pelo melhoramento do sistema inteiro, visando a qualidade do serviço, minimizando o risco do problema se repetir. “Optamos pelo serviço bem feito, o que aumenta a necessidade de tramitação legal, consequentemente o tempo para resolução”, comentou Fábio Franzen.

Na última semana, foram trocadas as lâmpadas dos refletores nos caminhos internos da praça. No total 52 refletores queimaram com a descarga elétrica e agora a substituição está sendo feita com a colocação de 26 lâmpadas de Led de 30 watts e 26 lâmpadas de 100 watts.

Nas torres de oito metros de altura a substituição também ocorrerá com o apoio do Demei ou pela contratação de empresa com andaimes para que o trabalho seja feito. Fábio Franzen explica que se o tempo ajudar, até o final desta semana o trabalho deverá estar concluído. “É moroso por que estamos começando e dentro dos nossos recursos estamos tentando fazer o melhor”, frisou.

A partir da finalização da atividade na praça dos Imigrantes, as equipes também trabalharão na substituição e revitalização da iluminação da praça da República.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019