Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
4 de junho de 2020

Administração municipal realiza reunião com entrevistadores da pesquisa sobre a prevalência do novo coronavírus

Inicia nesta quinta-feira, 04, a segunda e última etapa da pesquisa sobre a prevalência do novo coronavírus, estudo encaminhado pelo Ministério da Saúde e IBOPE- Inteligência em parceria com a Universidade Federal de Pelotas.

 

Em virtude desta última etapa, a administração municipal realizou uma reunião no City Hotel com a supervisora do grupo de entrevistadores Ângela Muller e os responsáveis pela aplicação dos testes. Foi salientado que todos os nove entrevistadores, que irão a campo, foram capacitados e estarão identificados, além disso, todos realizaram o teste rápido da Covid-19 e testaram negativo.

 

Na ocasião, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Andréia Amorim, destacou a importância da pesquisa para Ijuí e aproveitou o momento para dar algumas orientações a equipe. Também se fez presente o fiscal Ortiz Scherer que salientou quais os encaminhamentos necessários quanto aos resíduos provenientes da aplicação do teste, que deverão ser depositados nos pontos de recolhimento, sendo eles: Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

A pesquisa será realizada em diversos locais do município e tem duração de três dias, se as condições climáticas colaborarem. O secretário municipal de Governo, Telmo Alves, destacou as normas do decreto municipal e em nome do prefeito Valdir Heck deu as boas-vindas ao grupo.

 

Para a circulação dos entrevistadores o aplicativo Garupa irá oferecer de maneira gratuita nove veículos, como forma de contribuir com a pesquisa. No total, serão realizados 250 testes.

 

A coordenadora Andréia, reforça que a população receba em suas residências os pesquisadores, uma vez que, o estudo é de extrema importância para o combate à pandemia.

 

Fonte: Rádio Repórter - Prefeitura de Ijui
voltar
© Copyright 2019