Ijuí/RS - Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
19 de setembro de 2020

Adiada a Eleição do HCI

Está adiada a Eleição do Hospital de Caridade. A informação veio há pouco, transmitida pelo candidato Anibal Nogueira, informando ter recebido a comunicação da direção do Hospital.

Segundo ele, a comissão eleitoral, o conselho fiscal, departamento jurídico e direção, reunidos nesta manhã decidiram pela transferência de data, após decisão do Tribunal de Justiça, que autorizou a realização de eleição presencial, ao contrário do que estava acordado.

A votação será na SOGI, a partir das 10 da manhã, com edital – alterando o processo inicialmente programado para a próxima segunda-feira – devendo ser publicado ainda hoje. Doutor Anibal se disse surpreso com a alteração de data e de sistema, ao lembrar que a votação virtual foi definida há um mês, com a concordância da chapa adversária.

Ressaltou nada ter contra a eleição presencial, mas sua contrariedade se dá pelo fato de entender que a chapa concorrente tem a intenção de desestabilizar o processo. “Querem bagunçar o coreto”, desabafou a Anibal Nogueira. Acrescentou que este tipo de manobra “é típico de quem vai perder”.

O candidato Paulo Stumm justificou o encaminhamento à justiça de pedido para alteração no sistema de votação devido à desistência da Unijuí, e posteriormente a contratação de nova empresa, que está no mercado há somente 8 meses. Disse temer o risco de “interferência de hackers”, na eleição virtual.

Destacou ainda a dificuldade de muitos associados no acesso à internet, entendendo que seria um prejuízo para o pleito. Stumm calculou em cerca de 200 associados que estariam fora do processo, mais um motivo para o pedido de realização de eleição presencial. Se disse, mais uma vez, confiante na vitória.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019