Fotos: Márcio Santos – Grupo Caçadores de Notícias
Eram por volta de 18h dessa segunda-feira(6) quando a Polícia Rodoviária Federal(PRF), foi informada de um grave acidente ocorrido na BR-285, trecho entre o posto Carga Pesada e posto 44, local onde a rodovia é margeada pelas empresas Tipler Pneus, Scânia, Letsara entre outras organizações.
No local, que é próximo do acesso da rua Siqueira Couto com a BR-285, uma colisão do tipo engavetamento envolveu um ônibus da empresa Reunidas, dois veículos, uma moto e ainda um caminhão. Chovia no momento dos sucessivos impactos e o acidente só não foi mais grave devido ao movimento e baixa velocidade dos veículos envolvidos. O que causou as colisões em sequência não foi divulgado pela PRF até o fechamento desta matéria.
Com o impacto, o ônibus se desgovernou e acabou indo parar na lateral da pista com a parte frontal mergulhada num barranco. O coletivo estava lotado de passageiros, mas felizmente ninguém se feriu. A PRF e o Corpo de Bombeiros foram acionados, além do Samu Salvar e no local PRFs e Bombeiros utilizaram uma escada para, após quebrar vidros de janelas do coletivo, retirar os passageiros de seu interior.
A moto envolvida no acidente foi parar em baixo de um dos veículos, mas o motoqueiro não se feriu. Em um dos carros estava um casal com a filha. Um dos tripulantes do veículo teve de ser conduzido ao hospital com uma lesão leve no pé.
O trecho em que o acidente ocorreu, ficou com trânsito lento num primeiro momento, após foi liberado em meia pista sob a supervisão dos PRFs que controlaram o fluxo no local. O caminhoneiro envolvido no acidente, assim como ocupantes do outro veículo não se feriram. Por volta de 20h30, a pista foi liberada.