Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
23 de junho de 2022

Ação da Força Tática contra o tráfico termina com prisões e 12 tijolos de maconha apreendidos

Foto: Brigada Militar

Eram por volta de 21h da noite dessa Quinta-feira quando policiais da Força Tática do 29BPM chegaram à Delegacia do 2° Distrito Polícial com o resultado de uma operação contra o tráfico de drogas em Ijuí.

A Brigada militar, relatou o Tenente Marcos Heberle, por meio do serviço de inteligência, descobriu local onde grande quantidade de entorpecentes seria entregue e preparado para comercialização. Os policiais trabalharam continuamente desde a quarta-feira e na tarde da quinta lograram êxito na apreensão do entorpecente depois de uma tentativa de abordagem a condutores de duas motocicletas que fariam entrega de drogas no beco da jarda. Eles empreenderam fuga. Um adolescente foi apreendido com 4 tijolos de maconha, apos ter sido deixado do por um dos motociclistas próximo do local.

Conforme o que divulgou a Brigada Militar nesta primeira abordagem o menor indicou o endereço de uma casa no bairro São José onde outra grande quantidade de maconha foi apreendida. De lá, policiais ainda estiveram no bairro Independência, rua Flores da Cunha onde mais droga e equipamentos de precisão tambem foram apreendidos.

A ação:

Durante patrulhamento os policiais avistaram uma motocicleta suspeita com dois tripulantes adentrando no Beco da Jarda no Bairro Lambarí, sendo que os suspeitos ao avistarem a viatura empreenderam fuga, sendo acompanhados até a rua Agenor de Oliveira Carvalho, no Bairro da Chácaras, onde abandonaram a motocicleta e fugiram a pé.

O caroneiro foi alcançado, abordado e identificado como um adolescente do sexo masculino com 16 anos sem antecedentes policiais. Durante busca pessoal, em sua posse havia uma mochila de cor azul contendo em seu interior 2 tabletes lacrados e 4 tabletes de maconha cortados e mais uma porção embalada em plástico totalizando aproximadamente 03kg de maconha.

Embora o condutor da motocicleta tenha fugido ele foi identificado e durante diligências os policiais localizaram o local que servia de depósito de entorpecentes Rua Marechal Deodoro no Bairro São José, onde em contato com a moradora da casa, identificada como uma mulher de 23 anos, natural de Ijuí, sem antecedentes, a qual foi informada dos fato, franqueou a entrada na casa cooperando com a diligência, sendo então localizado no porão da residência: 01 balança de precisão e 06 tabletes de maconha pesando 5,250kg.

Também foram efetuadas diligências na Rua Flores da Cunha onde a dupla da motocicleta já teria feito uma entrega de entorpecentes. No local foi abordado um homem de 29 anos, natural de Ijuí com antecedentes criminais por posse de entorpecentes e roubo, o qual confirmou a informação e indicou o local onde estavam escondidos 04 tabletes de maconha lacrados e pesando 3,8kg.

No total foram apreendidos 12 tijolos de maconha, alem de uma balança de precisão.  Diante de todos os fatos o menor foi apreendido. Foi dado voz de prisão para o homem e a mulher adultos sendo todos encaminhados até a UPA para exames de praxe e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia juntamente com o entorpecente apreendido, onde foi lavrado o flagrante para o homem e a mulher foi qualificada como testemunha.

Fonte: 29 BPM/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019