Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Com as baixas temperaturas aumentou atendimento nos órgãos de assistência social de Ijuí
Sindilojas Noroeste projeta acréscimo de cerca de 20% nas vendas em Ijuí para o dia dos pais
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
4 de julho de 2021

Ação conjunta de fiscalização flagra festa clandestina e leva 13 para a Delegacia de Polícia

A noite de sábado foi de rotina para a equipe da Viligância Sanitária do município, que tem à frente o médico veterinário Ortiz Schröer Júnior.Mas uma rotina de muito trabalho, diante das infrações cometidas por ijuienses que insistem em infringir as regras em tempos de pandemia. O trabalho contou, novamente, com apoio da brigada Militar e Corpo de Bombeiros, na vistoria em diferentes pontos da cidade para o cumprimento das regras contidas em decretos estadual e local.
Se aproximava da meia noite, com as equipes em patrulhamento, quando BM, Bombeiros e Fiscais foram conferir uma denúncia de som alto e perturbação do sossego, que vinha da região do Bairro Independência. Conforme o Coordenador da Vigilância, a suspeita se confirmou, com o flagrante de uma festa clandestina em uma chácara. “O ruído do som era ouvido a 1,5 km de distância e nos levou até lá”, comentou Schröer.
No local, PMS constataram a movimentação, com a presença inclusive de adolescentes e o consumo de bebidas alcoólicas. “Alguns conseguiram fugir”, segundo o Coordenador, mas 13 foram apresentados na Delegacia de Polícia, em registro que foi concluído às 3 da madrugada.
Cinco viaturas da Brigada foram ao local, nos fundos do Bairro Independência, em uma chácara, auxiliando mais uma vez o trabalho da equipe de fiscais da prefeitura. “Há muito tempo vinham reclamações daquela região da cidade”,confirmou o responsável pelo setor de Vigilância Sanitária.
Entres os 13 participantes da aglomeração, havia reincidentes de outros casos já flagrados descumprimento das regras impostas neste período de Covid 19.
Ortiz Schröer Júnior ouvido pela Repórter neste domingo, reforçou o alerta de que as ações continuarão, com um olhar especial para o que tem se verificado na região da baixada da Rua do Comércio, em frente a lojas, em Posto de Combustível, com visíveis aglomerações,que estão proibidas. “Novamente, lembramos do papel de cada um nesse processo”, disse Ortiz. Essas pessoas, alerta ele, estão sujeitas a ação da Brigada Militar, e posterior ação judicial. Lembrou de recente audiência coletiva no Fórum que levou mais de 60 pessoas para os procedimentos no Judiciário, após participação em festa em uma casa no Bairro Burtet.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019