Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
31 de maio de 2022

36ª CRE organiza transmissão do Crie o Impossível para 4 mil alunos em Ijuí

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da 36ªCoordenadoria Regional de Educação (36ª CRE), de Ijuí, que abrange 12 municípios, sediará um evento simultâneo ao Crie o Impossível para transmitir as palestras e atividades que serão realizadas, na sexta-feira, 3 de junho, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre.

Além dos jovens que estarão no evento, realizado na capital gaúcha, a 36ª CRE receberá cerca de 4 mil estudantes, no Ginásio Municipal de Esportes Wilson Maxímino Mânica, para acompanhar as atividades através de transmissão em tempo real. A ação é uma parceria da Seduc com o Sebrae RS e visa oportunizar aos jovens da região uma experiência unificada do evento.

Segundo a Coordenadora Regional de Educação, Eveline de Souza Eberle, o objetivo é reunir os estudantes do Ensino Médio dos municípios da 36ª CRE para desafiá-los a pensar e refletir para além do que a região permite em uma grande aula a céu aberto.  “Acreditamos que assistir ao evento juntos será muito mais motivador do que de forma isolada”, conta a coordenadora.
Crie o Impossível

O Crie o Impossível é um projeto da ONG Embaixadores da Educação criado em 2013 e composto por ex-alunos de escolas públicas que frequentam o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais.

A ONG foi criada quando o grupo estava no terceiro ano do Ensino Médio e, ao participarem do projeto do Sebrae, começaram a questionar como os outros colegas poderiam ter as mesmas oportunidades. Nasceu, então, a Embaixadores da Educação para oportunizar a outros jovens o acesso a uma educação empreendedora, protagonista e empoderada.

Em três edições, o Crie o Impossível alcançou 50 mil estudantes de escolas públicas de 3 mil municípios de todo o Brasil, com 170 mil acessos na edição remota (2020), transmitida pelo canal oficial do TikTok no Brasil e pelo canal da ONG no YouTube.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019