36ª Coordenadoria vai cadastrar professores de Português e Matemática


O Governo do Rio Grande do Sul abriu processo que vai contratar cerca de 4 mil professores de português e matemática. Os profissionais selecionados vão assinar vínculo temporário com o Palácio Piratini, reforçando o corpo docente das instituições estaduais em todo o território gaúcho.

Na 36ª Coordenadoria de Educação, o processo também já foi iniciado, com a tarefa dada às direções de escolas no sentido de fazer um levantamento da necessidade de aumento na carga horária nas duas disciplinas.

Isso porque, no segundo semestre deste ano, as escolas vão contar com ações voltadas à recuperação e aceleração da aprendizagem dos alunos. As escolas estão se organizando, e está prevista a contratação de docentes para as duas disciplinas. No último edital para contratação de professores de Português e Matemática na área da 36ª, houve municípios que não tiveram inscrições, como Augusto Pestana e Ajuricaba.

Professores inscritos nos dois últimos editais do estado poderão ser chamados. Para os que já estão lecionando, dentro da possibilidades, serão ampliadas as cargas horárias. O setor de RH da coordenadoria já estima que para Português, principalmente, haverá um número expressivo de vagas. Professores cadastrados nos dois últimos editais estão concorrendo às vagas que abrirão em breve.

Mas, para além desses banco de suplentes, a projeção é de que haverá uma necessidade ainda maior.
O programa de recuperação e aprofundamento e aprendizagem, tem o objetivo de reforçar a aprendizagem dos alunos das escolas da rede estadual em Português e Matemática.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.