36ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, ficou entre as três melhores do estado no “Avaliar é Tri”


A trigésima sexta Coordenadoria de Educação ficou entre as três melhores no processo denominado “Avaliar é Tri”, com participação de 87% dos estudantes. Informação é da coordenadora Eveline Eberle, que aproveitou para anunciar a avaliação amostral de 23 a 27 de agosto, a ser aplicada para 15 mil alunos de quinto ano, 15 mil do nono ano e outros 15 mil do terceiro ano do ensino médio.

O objetivo é reunir informações relativas as perdas provocadas pela pandemia, o que se deixou de aprender ou foi esquecido pelos estudantes e as perdas futuras. Após a coleta dos dados será formulado um programa de aceleração e aprofundamento de atividades com incremento de horas para português e matemática.

Uma das conclusões tiradas ao longo dos últimos meses é de que o ensino remoto não supre as necessidades cognitivas dos alunos, frisou Eveline Eberle, antecipando que haverá grande campanha junto às famílias dos alunos pelo retorno às aulas presenciais.

Salientou que durante o recesso escolar de 26 de julho a 03 de agosto, as escolas manterão plantões. Educandários com turno único atenderão das 9h às 12h, as de dois turnos, terão plantão das 9h às 15h e aquelas com três turnos, das 13h às 19h, atendimento válido somente para o período de recesso.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.