Na tarde desta sexta-feira(22), após a Brigada Militar de Ijuí-29º BPM receber informações sobre três indivíduos com mandados de prisão em aberto, foi desenvolvida uma operação de captura, na qual atuaram simultaneamente os agentes de inteligência, policiais da Força Tática e do Policiamento Ostensivo.
Inicialmente os policiais deslocaram até a Rua Marechal Mallet no Bairro Nossa Senhora da Penha onde abordou um homem de 23 anos, natural de Ijuí com antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal, posse de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e passagem pelo sistema prisional.
Na sequência outra guarnição deslocou até a Rua Antônio O. de Neiva no Bairro Morada do Sol, onde os outros dois indivíduos foram abordados um homem de 30 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais por vias de fato e crimes de trânsito, e uma mulher de 27 anos, natural de Ijuí, com antecedentes por delitos de trânsito.
Foi constatado que os três presos possuíam mandado de prisão em vigor pois foram condenados pelo Poder Judiciário, pelos delitos dos arts. 33 e 35 da lei 11.343 (Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas). No processo também foi condenado outro indivíduo que se encontra preso, apontado como chefe de grupo e que hoje está em presídio federal. Outros quatro indivíduos também já se encontram presos desde os fatos ocorridos em 2017, em decorrência da Operação Hidra desenvolvida pelo Ministério Público e Brigada Militar.
Diante dos fatos o indivíduo forma presos e encaminhados para exames de saúde na UPA e posteriormente entregues na Penitenciária Modulada de Ijuí para o cumprimento das penas.
Fonte: 29 BPM/Rádio Repórter voltar