Na madrugada desta sexta-feira(03), uma guarnição da Brigada Militar de Ijuí-29ºBPM foi acionada pela Sala de Operações para o furto que estaria ocorrendo em um estabelecimento comercial localizado na Rua Dezenove de Outubro, no Centro cidade. Os policiais foram ao local onde flagraram um indivíduo com alguns objetos que haviam sido subtraídos do interior do estabelecimento através do método “pescaria”.
Ele foi identificado como sendo um homem de 29 anos, natural de Palmeira das Missões, com antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal, embriaguez e desacato.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao acusado e o encaminharam até UPA para exames de praxe, onde ele se negou a ingressar no prédio e a fornecer seus dados pessoais para ser cadastrado pelos agentes de saúde. Ao ser conduzido para o consultório médico o indivíduo que é instrutor de defesa pessoal empurrou um dos policiais, caindo ao chão junto com ele, após isso tentou fugir correndo para a parte interna da UPA, onde se jogou por cima de uma bancada, danificando equipamentos como um notebook pertencente a UPA.
Os policiais tiveram que usar a arma de choque para contê-lo e mesmo assim o indivíduo seguiu desacatando os policiais desde a chegada na Upa até a apresentação na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante por furto simples.
Fonte: 29 BPM/Rádio Repórter voltar