Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Executivo de Bozano recebe caminhão adquirido com recursos próprios
Ijuí-RS
O tempo agora
28 de dezembro de 2021

1ª Vara Criminal de Ijuí conclui digitalização de processos

Juiz titular da 1ª Vara Criminal e Vara de Execuções Criminais de Ijuí, Eduardo Giovelli

A 1ª Vara Criminal de Ijuí concluiu na última semana a digitalização dos processos crimes em tramitação na unidade judicial. Agora, a totalidade dos processos em andamento são digitais, tramitando junto ao Eproc do TJRS. Importante destacar que a Vara das Execuções Criminais, que também é alocada com a 1ª Vara Crime, já tinha a totalidade dos processos de execução criminal tramitando eletronicamente junto ao Sistema SEUU desde o ano de 2020.

Para o Dr. Eduardo Giovelli, titular da unidade, trata-se de um grande avanço que terá como consequência direta a melhoria da prestação jurisdicional, especialmente pela agilização no andamento e julgamento, pois muitas etapas dos processos de papel não são mais necessárias no processo eletrônico, ou o são automáticas, tais como intimações. Além disso, a facilitação no acesso ao processo por todas as partes e advogados, que poderão acessar os autos, consultar petições e acompanhar a movimentação e peticionar direto dos seus escritórios ou mesmo das suas casas, dando ainda mais publicidade a tramitação. Outra consequência é a diminuição da necessidade de deslocamento ao Fórum para informações ou consultas processuais.

Na Comarca de Ijuí, o Juizado da Infância e Juventude também já está tramitando desde dezembro totalmente na via do processo eletrônico, com todos os processos do juizado tramitando no Eproc.

Nas demais unidades da Comarca, a digitalização prossegue sendo realizada, inclusive no período do recesso, sendo que nas três Varas Cíveis, hoje já, mais da metade dos processos tramitam na forma eletrônica, com previsão de conclusão e de que todos os processos tramitem em forma eletrônica em todas as unidades da Comarca para o primeiro semestre de 2022.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019