Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
31 de março de 2022

15 mil moradores ficam sem água devido a nova intervenção da Corsan na rua do Comércio

15 mil moradores dos bairros Morada do Sol, Industrial, Pindorama, Universitário e da Linha 3 Oeste estão sendo atingidos com falta de água devido a obra de substituição de rede de água da Corsan.

Depois de ter concluído a implantação da rede de esgotamento sanitário na rua do Comércio, trecho entre a rua Guilherme Timm e rua Emilio Glitz, nesta semana  a Corsan deu início a substituição da rede de água na mesma via que novamente tem valas abertas e interrupção na circulação de veículos e desabastecimento de água para parte dos moradores de bairros da zona Oeste da cidade de Ijuí, para que o serviço possa ser realizado.

O gerente da Corsan Flávio Kramp explica que a troca é necessária tendo em vista as obras de implantação da nova estrutura da via, que será denominada Avenida das Nações. ” Estamos realizando a substituição de uma rede de 200mm na rua do Comércio. Por este motivo está faltando água nesses locais. Vai faltar água durante esta semana e na outra até que a substituição seja concluída”, alertou.

O superintendente da estatal João Batista Corin, explica que a troca da rede de água e ramais precisa ser feita “em carga”, atingindo toda a extensão da via, para que posteriormente não haja necessidade de novas intervenções. “No local a infraestrutura terá asfalto novo, piso intertravado nos passeios e outras obras de embelezamento da via urbana, por isso, nosso acordo com o Executivo é para a realização das substituições agora. Nosso prazo é 15 dias para as obras, mas deveremos concluir antes”, disse ao jornalismo da Rádio Repórter.

A interrupção do fornecimento de água se dará diariamente na parte da manhã se estendendo até o final da tarde. Nesta quinta-feira, por exemplo a previsão de retorno do abastecimento é para às 18h.

Tanto a obra de substituição da rede de água, assim como a obra de implantação da estrutura da Avenida das Nações estão sendo feitas concomitantemente. A obra de troca das redes de água teve início na rua do Comércio, esquina com Emílio Glitz em direção a rua Guilherme Timm, enquanto as obras da Avenida das Nações estão acontecendo no sentido contrário, portanto, na rua do Comércio a partir da rua Guilherme Timm num trecho que irá até a rua São Francisco.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019