Notícias > Saúde

21/06/2017
15:50

Confirmados dois casos de gripe A em Ijuí

A décima sétima Coordenadoria Regional de Saúde, confirmou dois casos de gripe A em Ijuí, acometendo homens de 20 e 32 anos, informou a enfermeira Lizete Knorst da décima sétima Coordenadoria de Saúde.

 

Aparentemente, a doença foi contraída em Ijuí, pois os dois não tinham histórico de viagens, explicou a coordenadora de vigilância epidemiológica, presumindo que a circulação viral está presente em toda a parte. Como os homens não tinham qualquer comorbidade, a recuperação deles será mais rápida.

 

Para que o vírus não permaneça nos ambientes onde haja aglomeração de pessoas, é importante deixar janelas abertas, mesmo com o frio, para que os espaços fiquem arejados. Ao espirrar, deve-se colocar um lenço sobre a boca ou protegê-la com a mão, para que outras pessoas não sejam contaminadas.

 

A gripe A e a gripe comum não tem muita diferença, os sintomas são praticamente iguais, devendo ser seguidas as mesmas recomendações e adotados cuidados semelhantes. Dos 20 municípios da décima sétima Coordenadoria de Saúde, apenas Ijuí registra a presença de gripe A, informou Lizete Knorst.


Fonte: Redação

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.