Notícias > Cultura

16/05/2017
08:31

Fantaspoa movimenta telas a partir desta sexta em Porto Alegre

Programação do evento vai até 4 de junho

O fantástico é o centro temático do Fantaspoa, que vem se tornando um dos eventos do gênero que ganha mais importância a cada ano.

 

Nesta edição, de número 13, a programação traz mais de cem filmes, que vem de 30 países. No final do evento serão contabilizadas 40 sessões com a presença de diretores, produtores, atores ou roteiristas e 49 longas-metragens, que estavam ainda inéditos no Brasil.

 

 

 

A abertura, nesta sexta, às 21h30min, no Cinema Capitólio, em Porto Alegre, onde será exibido “O Livro de Birdie”, dirigido pela norte-americana Elizabeth Schuch, que tem um elenco exclusivamente feminino.

 

O filme foi produzido por Melancholy Star e Fantaspoa Produções. Além da projeção do filme, será realizado debate, com a presença da diretora e do produtor grego Konstantinos Koutsoliotas.

 

 

 

 

O Fantaspoa terá, além dos filmes, uma série de workshops e atividades de formação, totalmente gratuitas. Os locais ocupados pelo evento serão as salas da Cinemateca Capitólio e também do Cine Santander Cultural.

 

 

Um dos destaques desta edição é exatamente a presença feminina. A programação contará com 15 filmes dirigidos por mulheres, e sete delas estarão presentes e falam sobre obras.

 

No encerramento do Fantaspoa, dia 4 de junho, às 21h30, também na Cinemateca Capitólio, será apresentado “Tragedy Girls”, dirigido por Tyler MacIntyre e protagonizado por Alexandra Shipp (“X-Men Apocalipse”) e Brianna Hildebrand (“Deadpool”), e conta a história de duas amigas obcecadas com as redes sociais.

 

 


Fonte: correio povo

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.