Notícias > Economia

19/04/2017
16:54

ACI promove reunião sobre segurança

Usar a tecnologia como ferramenta para segurança, no combate a criminalidade. Com esse objetivo a ACI, realizou no final da tarde desta terça-feira 18, uma reunião com a Brigada Militar, empresários e lideranças do município. A temática foi a segurança e a criação de uma nova forma de combater a criminalidade, especialmente assaltos a estabelecimentos comerciais.

 

A  proposição estabelecida é a criação de um Grupo no Whatsapp formado pela ACI representantes de empresas associadas e orientado pela própria Brigada, para que possa agilizar a troca de informações visando a segurança de lojas e estabelecimentos comerciais. Participantes do Grupo poderão informar neste espaço suspeitas de riscos de assaltos, ou outro tipo de delito, com uma ação da Brigada mais imediata, o que poderia evitar que a possível ameaça se concretize.

 

A partir da reunião a ACI vai disponibilizar aos seus associados uma equipe de atendimento para realizar o cadastro e orientações para participar do Grupo. Interessados podem entrar em contato  pelo telefone da ACI, 3332-9950.Segundo o capitão da Brigada Militar, Gilmar Bischoff, essa é uma medida que pode melhorar ainda mais o combate à  criminalidade do município.

 

Segundo o presidente da ACI, Nilo Leal, “essa é uma maneira da ACI também contribuir para o serviço da Brigada e dar ao associado mais uma ferramenta para sua segurança e colaboradores, do seu estabelecimento e seu patrimônio”. Outras medidas e situações sobre a segurança pública do município também foram debatidas durante o encontro.  No próximo dia 4 de maio, está agendada, em Porto Alegre,  uma reunião com o Secretário de Segurança do Estado para tratar do tema.  


Fonte: ACI

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.