Notícias >

18/04/2017
07:53

Polícia Civil e Susepe recebem armas do governo do Rio Grande do Sul

Ao todo, 377 armamentos foram disponibilizados para as instituições de segurança

Cerca de R$ 1,5 milhão em armamento, munição e equipamentos de contenção de distúrbios foram entregues no final da manhã de segunda-feira à Polícia Civil (PC) e à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

 

A solenidade ocorreu na sede da Secretaria da Segurança Pública, em Porto Alegre, com as presenças do governador José Ivo Sartori e do secretário da pasta, Cezar Schirmer, além da cúpula das instituições do setor, entre outras autoridades. Os recursos investidos são do próprio governo estadual. Apenas em armas totalizam 377.

 

 

A Polícia Civil recebeu 51 carabinas calibres 5.56, modelo IA2, marca Imbel, tipo fuzil.

 

As armas ficarão com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e Departamento de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa .

 

Bem como as equipes da Divisão Judiciária Operacional, do Grupamento de Operações Especiais e do Grupamento de Operações Aéreas.

 

 

As delegacias especializadas vinculadas ao Departamento de Polícia Interior, como Defrec, e ao Departamento de Polícia Metropolitana, também foram contempladas com o armamento pesado.

 

O Chefe de Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, destacou a importância desse armamento para a atividade rotineira.

 

“Temos um processo em andamento de mais 40 carabinas para abranger outras demandas internas da instituição”, anunciou.

 

 

Já a Susepe ficou com 92 espingardas calibre 12, marca CBC; 200 pistolas calibres 40, modelo PT480 da marca Taurus; 30 dispositivos eletrônicos incapacitantes; e quatro carabinas calibres 5.56, modelo IA2, marca Imbel;

além de 4.800 cartuchos; 40 tubos de gás lacrimogêneo e agente pimenta; 240 granadas anti-tumulto.

 

O equipamento será destinado ao Grupo de Ações Especiais (Gaes) e à Divisão de Segurança e Escolta, incluindo ainda as noves delegacias regionais penitenciárias.

 

 

“Esta é a primeira de uma grande compra”, afirmou o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe, Angelo Carneiro.


Fonte: correio povo

Notícias Relacionadas

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.