Notícias > Social

24/03/2017
09:47

Projeto de Acessibilidade a direitos e promoção social realiza diversas atividades em Ijui

O Núcleo Social de Ijuí, programa socioeducativo do Lar da Criança Henrique Liebich, foi uma das iniciativas contempladas, em 2015, pela seleção pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambiental, com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, pelo período de dois anos.

 

Neste tempo, os recursos contribuíram imensamente para a manutenção do atendimento as crianças e adolescentes participantes do projeto. “Realizamos a ampliação do número de vagas, houve maior visibilidade do projeto, procura e reconhecimento do trabalho realizado, realização de atividades diferenciadas, além de passeios culturais que enriqueceram a vida dos nossos participantes”, relata a coordenadora executiva do Núcleo Social, Juliane Bohringer dos Santos.
 

O projeto propõe o enfrentamento de riscos sociais por meio da melhoria no rendimento e diminuição da evasão escolar; melhoria nutricional; fortalecimento dos vínculos familiares; maior participação comunitária; competências instrumentais e sociais; agregação de conhecimentos; inclusão social; capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, através de oficinas educativas, culturais e recreativas. Atualmente, 96 meninos e meninas participam do projeto, que também oferece refeições balanceadas.
 

O término do contrato de patrocínio ocorre neste mês. A assistente social e coordenadora técnica do projeto ressalta a importância dos editais públicos para as entidades sociais “os editais públicos para captação de recursos são uma ferramenta fundamental para as entidades sem fins lucrativos no sentido de poder ir além das ações que já são feitas.

 

Com o recurso, é possível realizar investimentos, iniciar novos projetos ou incrementar o trabalho atual, que de outra forma não seria possível. A possibilidade de se conseguir recursos federais é ainda mais gratificante, pois também é uma forma de referenciar a seriedade do trabalho daquela Instituição”.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.