Notícias > Social

24/03/2017
08:45

Secretarias de Obras do Estado e de Habitação de Ijuí se unem para regularizar imóveis

Está em andamento o processo de regularização de imóveis em três bairros de Ijuí, resultante da parceria entre os Poderes Executivos do Estado e Municipal, por meio das secretarias de Obras, capitaneada pelo deputado Gerson Burmann (PDT) e de Habitação de Ijuí, sob a coordenação do secretário Ramsés Lemos. 

 

A iniciativa foca imóveis da extinta Cohab nos bairros Modelo, Getúlio Vargas e Modelo. “A ideia é agilizar a solução para que as pessoas possam garantir acesso à escritura do imóvel”, afirma o secretário Gerson Burmann.

 

A parceria com a Secretaria de Obras foi articulada com o diretor do Departamento de Habitação, Eduardo Fiorin, e conta com a presença de cinco funcionários do Estado aqui, ajudando no atendimento às famílias que ainda não tinham a escritura do imóvel.

 

De acordo com o secretário de Habitação de Ijuí, o trabalho se inicia na tarde desta quinta-feira,23, devendo ser concluído amanhã, 24, às 17h, com o seguinte cronograma: as equipes estarão primeiro no Modelo, onde permanecem até as 19h de hoje; amanhã, pela manhã, no horário das 9h Pas 12h, serão atendidas as famílias do bairro Tancredo Neves; e na parte da tarde, das 14h às 17h, será feita a regularização no bairro Getúlio Vargas.

 

De acordo com Ramsés, para facilitar o trabalho e contar a participação das pessoas, a estratégia foi convidar presidentes dos respectivos bairros, distribuição de material informativo, além de contar com o apoio das emissoras locais. “Estão convocadas todas as pessoas que ainda não possuem escrituras públicas de seus imóveis.

 

Tendo a posse, sendo o primeiro proprietário ou não, essas pessoas devem se dirigir às sedes dos Bairros, nas respectivas datas, para buscarem as informações”, orienta. Todos devem estar munidos de seus documentos, para serem analisados pela equipe destaca do secretário.

 

 


BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.