Notícias > Geral

24/03/2017
08:42

Codemi e Exeutivo irão conhecer distritos industriais fora de Ijuí

A construção de um plano de desenvolvimento ousado e inovador, com a participação do Poder Executivo, do Conselho de Desenvolvimento do Município de Ijuí (Codemi) e instituições de diversos segmentos foi defendida pelo Poder Executivo em reunião realizada na manhã de hoje no Gabinete do Prefeito.

 

E, como resultado desse desafio, foi constituída uma comissão com representantes do Codemi e do Poder Executivo, para buscar subsídios sobre modelos bem-sucedidos em outros municípios gaúchos e até fora do Rio Grande do Sul.

 

A iniciativa veio ao encontro da pauta da reunião ordinária, na medida em que entre os itens previstos estavam, justamente, a discussão em torno das perspectivas dos gestores públicos municipais para o desenvolvimento de Ijuí, assim como a regulamentação, via edital, para a concessão de incentivos fiscais às empresas. Luana Bochardt, Roberto Fengler, Sérgio Allebrandt e Luciano Agustini foram os indicados pelo Codemi para compor a comissão.

 

Já pelo os representantes do Poder Executivo serão o prefeito Valdir Heck e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Tambara, a quem foi atribuída a responsabilidade pela organização da agenda.

 

Durante a reunião outros assuntos foram discutidos. Ficou nítida a preocupação dos conselheiros com a definição de estratégias que possam fortalecer o desenvolvimento de Ijuí.

 

A coordenadora do Codemi, pastora Ana Isa dos Reis convocou a todos para a próxima reunião a ser realizada dia 6 de abril, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), prédio do Banco do Brasil, entrada pela rua 20 de Setembro, às 7h45 em primeira chamada e às 8h em segunda e última chamada, quando será concluída a pauta desta reunião ordinária.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.