Notícias > Geral

24/03/2017
10:10

Ijuí adere à Hora do Planeta

Ijuí se cadastrou para participar do Movimento conhecido como Hora do Planeta, envolvendo diversas cidades de todo o mundo. A informação é da secretária de Meio Ambiente, Andressa Gressler Stumm que efetivou a inscrição. 

 

A iniciativa conta também com a participação do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) e tem o objetivo de chamar a atenção para a importância de fiscalizar, controlar e estancar ações apontadas como responsáveis pelo aquecimento global.

 

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

 

Este ano, o movimento será realizado no sábado,25, entre 20h30 e 21h30, período no qual o município de Ijuí se compromete a apagar a iluminação do Monumento “O Pioneiro”. De acordo com a secretária, a adesão do município de Ijuí ao Movimento está em consonância com as propostas aprovadas pela sociedade na eleição do ano passado.

 

“O plano de governo da atual gestão deixava clara a preocupação coma construção de um município produtivo, sim, mas também sustentável, com a implantação de programas de educação ambiental, abrangendo os diferentes níveis de ensino”, frisa a secretária.

 

Em função disso, o que o Poder Executivo está fazendo, segundo Andressa, é dar exemplo, dar os passos iniciais com vistas à construção de uma nova cultura. “Isso se dá, primeiro, com a  sensibilização das pessoas para a importância de atitudes diferenciadas. É um processo informativo e educativo ao mesmo tempo”, resume.

 

De acordo com a secretária, seria muito interessante se toda a comunidade mostrasse engajamento com a proposta. “Os ijuienses também podem participar, acompanhando-nos nesse movimento ao apagarem também a luz em suas residências nesse horário”, recomenda.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.