Notícias > Geral

23/03/2017
11:59

Aprovado Plano de Contingência de Ijuí

O Plano de Contingência de Ijuí recebeu parecer favorável das várias instâncias pelas quais deve passar até ser aprovado. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira pela titular da Coordenadoria de Defesa Civil, Sandra Martins. O documento datado de outubro de 2016 pode ser encontrado no Portal do Município, clicando aqui.

 

Elaborado a partir de hipóteses de desastres, o Plano de Contingência visa facilitar respostas a situações de socorro, bem como minimizar os efeitos dos mesmos.

 

“Nele estão estabelecidos os procedimentos a serem adotados pelos envolvidos direta ou indiretamente”, explica Sandra. Por isso, o plano segue o perfil básico do Plano de Contingência Nacional, disponível no site do Ministério da Integração Nacional.

 

De acordo com o Plano, na ocorrência das hipóteses que deram origem ao documento, primeiramente, deve ser acionada a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, fone 3331-8276, para que esta tome as providências cabíveis e de acordo com sua responsabilidade.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.