Notícias > Geral

16/03/2017
08:45

Consabi se reúne para definições do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em Ijuí

O Conselho Gestor do Saneamento Básico de Ijuí (Consabi) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 15, na sede do Departamento Municipal de Águas e Saneamento (Demasi) para discutir questões relativas ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) e aquisição de equipamentos para o desenvolvimento dos trabalhos, como caminhão e retro-escavadeira, entre outros assuntos.

 

A reunião foi a primeira realizada no ano de 2017, contando com a presença dos seguintes membros: Ênio dos Santos – Presidente do Demasi, Luciano de Souza Rangel – Demasi, Osmar Prochnow – Secretaria Municipal de Saúde, Andressa Gressler – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, João Fontoura e Cleusa Arruda – União das Associações dos Bairros de Ijuí e Francesca Ferreira – Fórum Agenda 21.

 

Como membro titular do Demasi no Consabi, Ênio dos Santos fez um diagnóstico das atividades destes dois primeiros meses e destacou as principais demandas encaminhadas ao setor desde o início do ano. Desta forma, foram colocadas as demandas dos bairros e centro de Ijuí como a realização de licitações, contratação de serviços entre os quais está incluída a repavimentação das ruas que receberem a rede de saneamento básico executada pela Corsan.

 

Durante a reunião, os conselheiros presentes tiveram a oportunidade de se manifestar. A maioria deles apresentou sugestões que vem no sentido de melhorar a resolutividade dos serviços prestados pelo Demasi. Um dos pontos que chamou a atenção foi a necessidade de clarear questões relativas às competências de cada setor com vistas à execução do Plano Municipal de Saneamento Básico.

 

Ficou definido também que as reuniões do Conselho acontecerão sempre às quintas-feiras da segunda semana de cada mês, às 9h, na sede do Demasi.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.