Notícias > Política

16/02/2017
15:50

Desequilíbrio financeiro é principal desafio para novos gestores

O prefeito Valdir Heck e a primeira-dama Jussara Bonamigo Heck estão em Porto Alegre, onde participam nesta quarta, 15, e quinta, 16, do Seminário promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

 

O encontro, que tem lugar no centro de eventos do hotel Plaza São Rafael, está colocando em discussão de que forma os gestores municipais podem assumir o protagonismo no debate sobre o projeto de nação desejado daqui para  frente.

 

De acordo com a Famurs, o Seminário Novos Gestores,  busca ajudar os prefeitos neste início de mandato,  tendo em vista os desafios a serem enfrentados.

 

Para o prefeito Valdir Heck essas iniciativas são importantes.

 

"Nas várias palestras em que participamos, sempre ficou clara a preocupação dos gestores públicos, quanto ao enfrentamento das questões financeiras",

comenta o prefeito de Ijuí.

 

Na manhã desta quinta-feira, 16, a programação continua.

 

 O primeiro painel da manhã está a cargo do ex-prefeito de Porto Alegre,  José Fortunati,  e da senadora Ana Amélia Lemos.  O assunto a ser abordado por eles é:

 

O desequilíbrio fiscal e a importância de um novo Pacto Federativo. 

 

 

Posteriormente,  segue com painel institucional da Famurs e orientações jurídicas para o início do mandato.

 

 Ainda antes do intervalo para o almoço,  haverá uma palestra especial, cujo tema será: O que esperar dos novos governantes.

 

 A abordagem será de Walter Lidio,  presidente da Celulose Riograndense, e de Luiz Perry, coordenador-executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).


Fonte: prefeitura ijui

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.