Notícias > Bairro

07/02/2017
06:08

Programa Jovens Empreendedores terá sequência em Ijuí

O município de Ijuí dará continuação ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A decisão foi tomada na manhã de hoje em reunião no Gabinete do Prefeito, envolvendo o secretário da Educação, Eleandro Lizot, o coordenador Pedagógico da Secretaria, Valdir Sandri, e equipe de gestores do Sebrae Regional: Armando Pettinelli, Andreia Edilene Messaggi e Claudiomiro Reis.

 

“Até o final do mês de fevereiro se fará um levantamento do número de alunos, professores e das escolas que participarão do Programa neste ano”, diz Valdir Sandri.

 

O JEPP é desenvolvido nas escolas de Ensino Fundamental, com alunos do 1º ao 9º ano, sendo que cada estabelecimento educacional trabalha um tema específico. Ao Sebrae, nessa parceria, cabe o fornecimento, gratuito, do material didático (livros), além da destinação de um consultor para acompanhar o trabalho desenvolvido pelos professores nas escolas.

 

“É muito importante a retomada do Programa nas Escolas, motivando os professores e equipes diretivas para o desenvolvimento do mesmo, envolvendo as famílias, aproximando ainda mais os pais da Escola”, frisa o coordenador Pedagógico da Smed.

 

O município de Ijuí aderiu ao programa com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora, buscando novas aprendizagens, como transformadoras do sujeito, o que pode servir como uma espécie de estímulo para o desenvolvimento de habilidades e atitudes empreendedoras. “Nós temos como uma de nossas metas o incentivo ao empreendedorismo e nada melhor do que começar estimulando nossas crianças para que o espírito empreendedor seja natural nelas”, observa o prefeito Valdir Heck.

 

Da primeira parte da reunião, que tratou acerca de outros temas como Sala do Empreendedor, que tem como uma de suas metas a formalização de microempreendores, além da disponibilização de outros serviços, também participaram os secretários de Planejamento Rúbio Viecili e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Frizzo Tambara.

 

“As discussões giraram em torno do planejamento das ações para este ano”, diz o secretário Rúbio Viecili acenando para a realização de novos encontros dentro de alguns dias.

 

 

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.