Notícias > Saúde

02/02/2017
05:48

Contrato com Unimed garante assistência médico-hospitalar completa aos servidores municipais de Ijuí

Os servidores públicos municipais ativos e inativos podem contar com assistência médico-hospitalar completa. O contrato entre o Poder Executivo e a Sociedade Cooperativa de Assistência à Saúde Ltda (Unimed Noroeste/RS), foi assinado na tarde de hoje no Gabinete do Chefe do Executivo.

 

“Possibilitar a adesão a um plano de saúde, é uma parte importante das políticas públicas promoção e valorização dos servidores públicos municipais”, pontua o prefeito Valdir Heck.

 

Pelo contrato, além dos servidores do Executivo, o plano de saúde se estende igualmente a servidores ativos e inativos do Poder Legislativo e das autarquias e fundações do município de Ijuí e seus dependentes.

 

De caráter regional, os mesmos poderão receber atendimento dentro e fora de Ijuí, nos municípios limítrofes. “A Unimed Noroeste/RS poderá, ainda, disponibilizar assistência, em outros municípios, quando não houver o serviço na área de abrangência do Plano contratado, conforme preconizam as normas da Agência Nacional de Saúde”, explica a coordenadora da FASSEMI, Márcia Gatelli.

 

O valor do contrato, de acordo com Márcia, está estimado em cerca de R$ 6,49 milhões, com repasses mensais em torno de R$ 540 mil. Aos servidores compete, ainda, coparticipação de 10% sobre os exames que ultrapassarem 200CHs. O prazo de vigência do contrato é de um ano, período no qual os valores são considerados irreajustáveis.

 

Além do prefeito Valdir Heck, e da coordenadora do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Município de Ijuí (Fassemi), Marcia Gatelli, participaram do ato, o secretário de Administração Elio João Quatrin, o presidente do Conselho Administrativo da Unimed Nororeste/RS, Reimar Bock, o Superintendente Leandro Zambon, o gerente de Operações e Finanças, Benísio Rodrigues, e a gerente de Mercado, Triane Batista.

 

O novo contrato entra em vigor a partir do dia 23 deste mês e os cadastros seguem sendo feitos junto ao Fassemi de segunda à sexta das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia. Para atender a demanda ainda existe um atendimento diferenciado no sábado na Sede da Unimed (Siqueira Couto), no Térreo das 8h30 às 11h30. O Prazo para recadastro vai até o dia 17 deste mês. Todos os atuais beneficiários deverão passar pelo Fassemi, seja para adesão ao novo contrato ou para desistência.

 

Documentos necessários: RG, CPF, CNS (CARTÃO SUS) contracheque atualizado, comprovante de residência, Certidão de casamento, certidão de nascimento e, para filhos, de 18 a 24 anos, o atestado de freqüência ou matrícula.


Fonte: Correio do Povo

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.