Notícias > Rural

17/01/2017
05:43

Secretaria de Desenvolvimento Rural atende demandas no interior de Ijuí

“Sabemos das muitas demandas vindas do meio rural e da urgência com que muitos produtores gostariam de ser atendidos. Mas no início do governo, precisamos tomar pé da situação para então darmos início a um trabalho planejado e de resultado.

 

Há atividades, contudo, que podem e estão sendo realizadas paralelamente, especialmente as de competência da Garagem Municipal”. A observação é do vice-prefeito Valdir Zardin, que responde pela Secretaria e Desenvolvimento Rural, ao avaliar o trabalho nestes primeiros dias da nova Administração Municipal.

 

De acordo com Zardin,  o atendimento de emergências neste momento se deve fundamentalmente ao grande número de servidores em férias e ao significativo volume de equipamentos enviados para manutenção e conserto. Para esta semana, e de acordo com as condições do tempo, segundo o vice-prefeito, está previsto o reparo em estradas da localidade entre Barreiro e Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDer), Linha 6 Oeste e Linhas 2 e 4 Norte.

 

Também, com o objetivo de permitir a normalidade no funcionamento do transporte de leite, segundo Zardin, será priorizado o trabalho de recuperação de estradas nas regiões onde há o recolhimento do produto. “Queremos atacar os pontos críticos, onde o andamento do serviço está prejudicado e, dentro do possível, vamos desencadeando as demais atividades”, adianta o vice-prefeito.

 

De acordo com os relatórios do setor, encaminhados ao prefeito Valdir Heck, nestas duas semanas o fluxo de trabalho foi no sentido de atacar, sobretudo, problemas oriundos da forte chuva de 31 dezembro de 2017, com 188 milímetros de precipitações, e nos dias seguintes com algo em torno de 91 milímetros.

 

Entre as ações estão: limpeza de sarjetas e desobstrução da estrada geral do Barreiro; patrolamento da Linha Base Sul num trecho com cerca de 1.000 metros lineares; limpeza de silos e reforma e aterro de cabeceira de bueiro na Linha 4 Norte, proximidades da Cooperlei; desobstrução de sarjetas Vila Itaí; colocação de tubos de 0,20 metros no bueiro, patrolamento de um trecho em torno de 1.000 metros, com aplicação de cascalho em torno de 200 metros na Linha Base Sul; e compactação do cascalho aplicado na Linha Base Sul e na linha 7 Norte.

 


BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.