Notícias > Inter

16/01/2017
05:45

Preparador físico confirma rodízio no Inter e atenção especial a D’Ale

O preparador físico do Inter, Carlos Pacheco, que chegou ao clube junto com o técnico Antônio Carlos Zago, concedeu entrevista coletiva neste domingo e explicou como será o planejamento da comissão técnica para este começo de temporada. Entre as definições estão as atividades com bola desde o primeiro treino e uma espécie de rodízio a partir de fevereiro.

 

“Com certeza, vai acontecer isso (rodízio) no mês de fevereiro, até porque todos sabem que 18 dias (de pré-temporada) não é um tempo ideal. Nosso objetivo é deixar todo mundo em forma para quando o Antônio (Carlos Zago), precisar de mudanças, todos estejam preparados para suportar as partidas”, revelou Pacheco.

 

Em fevereiro, o Inter terá as estreias no Gauchão, na Primeira Liga e na Copa do Brasil. Com o pouco tempo para treinar e preparar a equipe para as competições, a opção foi por repetir o expediente pela comissão técnica de Diego Aguirre e do preparador João Goulart em 2016.

 

“No nosso planejamento procuramos desde o início introduzir o trabalho com bola e, dentro deles, desenvolvemos algumas qualidades físicas. Ao mesmo tempo, o Antônio começa a implementar algumas formas como ele quer que a equipe jogue ou algumas questões táticas. Como ele quer que o zagueiro se comporte e ou ataque. Sempre vai montar os treinos com um objetivo de fazer com que os jogadores ganhe o entrosamento o mais rápido possível”, revelou o preparador.

 

Sobre os cuidados com D’Alessandro e Ceará, ambos com mais de 35 anos, a estratégia para evitar problemas musculares e desgaste excessivo já está definida. “Em fevereiro, que tem essa sequência grande (de jogos), vai acontecer (do argentino ser poupado). Não tem como. Ele está fazendo um trabalho específico daquilo que precisa.

 

O clube tem um banco de dados grande sobre ele, os profissionais que permaneceram no clube conhecem e sabem do que ele precisa. Ele, como todos, vão ter uma atenção para render o melhor possível. Vamos tentar minimizar a questão muscular. (…) Alimentação, recuperação, controlando treinamento, carga de treino, respeitando o que ele pode fazer ou não da melhor maneira possível”, afirmou o preparador.

 

O Inter inicia na noite deste domingo o período de concentração em um hotel fazenda de Viamão. A primeira atividade ocorre na segunda-feira, às 9h30min. A partir das 16h30min ocorre o segundo treino do dia.

 

• Confira o grupo que ficará concentrado em Viamão:

 

Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Daniel e Keiller.

Laterais: Artur, Ceará e Iago.

Zagueiros: Eduardo, Ernando, Leo Ortiz, Neris e Paulão.

Volantes: Anselmo, Charles, Eduardo Henrique, Fabinho, Fernando Bob e Rodrigo Dourado.

Meias: Andrigo, D'Alessandro e Gustavo Ferrareis.

Atacantes: Aylon, Brenner, Diego, Nico López, Roberson, Seijas e Valdívia.


Fonte: Correio do Povo

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.