Notícias > Economia

27/12/2016
05:31

Comércio aposta em promoções para alavancar vendas pós-Natal

Os lojistas gaúchos apostam em promoções para alavancar as vendas no pós-Natal e renovar os seus estoques. Apesar da instabilidade financeira ter repercutido no volume e valor das compras que antecederam a data, o que provocou sobra de produtos nas prateleiras, a expectativa é de que o incremento possa ser notado com as vendas dessa semana, o que deve lançar fôlego para o varejo renovar seus produtos para o próximo ano. A retomada nas vendas deve ser ainda maior com as liquidações que começam em janeiro.

 

Diversas lojas já estampavam nesta segunda-feira descontos que chegavam a 40% e atraiam consumidores. Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) Vitor Augusto Koch, as vendas podem igualar-se com as do ano anterior. “Cada rede define como vai ser os seus descontos. Acredito que as vendas no Estado estão perto das de 2015 e talvez possa haver até um empate”, afirmou Koch.

 

As liquidações que sucedem a semana devem ainda superar os 30% e 50% de desconto. Os lojistas ressaltam que é uma época propícia para as compras com preços mais acessíveis.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.