Notícias > Grêmio

19/12/2016
06:31

Grêmio está perto de renovar com Douglas e Pedro Rocha

Depois do penta da Copa do Brasil, o Grêmio já sonha com o tri da Libertadores. E para disputar a principal competição continental do ano, o Tricolor tanto estuda o mercado quanto mantém o foco nos “reforços internos” para 2017. Além de contar com reforços da base, o time está prestes a fechar a renovação de dois destaques da fase final da Copa do Brasil: Douglas e Pedro Rocha.

 

De acordo com Adalberto Preis, que ainda é o vice-presidente de futebol – mas se desligará do cargo em breve – os casos são os mais avançados. “Ele já estão em negociação há algum tempo”, contou, em entrevista à Rádio Guaíba. “A renovação é automática com o Douglas por mais seis meses, mas pretendemos estender pelo menos até o fim do ano”, detalhou. “Com o Pedro Rocha, que tem vínculo até o fim de 2017, o Grêmio está negociando um novo contrato, para estender este prazo.”

 

 

A dupla não será a primeira a renovar com o clube para 2017. Pedro Geromel já acertou, ainda antes da reta final da temporada. Para Preis, o novo contrato torna mais segura a certeza da permanência do zagueiro. “Ele renovou contrato em bases bastante signirifativas e atualizadas, mas é uma renovação relativamene recente. Está com a remuneração perfeitamente atualizada”, comentou. “Não acredito que haja qualquer intenção do clube em ceder este jogador.”

 

Por outro lado, o Grêmio espera assédio principalmente por Luan e Wallace. Preis vê como necessária a venda de algum atleta para manter o grupo forte para a próxima temporada: “Seria interessante”, reconheceu.

 

Quanto a próprio substituto, Preis afirmou que uma reunião nesta segunda-feira do Conselho de Administração deverá encaminhar a escolha de quem irá sucedê-lo.


Fonte: Correio do Povo

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.