Notícias > Educação

16/12/2016
05:43

Secretaria de Educação de Ijuí lança publicação da Educação Especial

A Secretaria Municipal de Educação realizou o lançamento do caderno nº 21 da Smed “Educação Especial na Rede Municipal de Ensino de Ijuí”. Participaram da cerimônia os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e autores da obra.

 

Para o secretário de Educação Eleandro Lizot, o caderno número 21 da Secretaria de Educação apresenta a caminhada do município na área da Educação Especial, trazendo contribuições para o entendimento da escola e de sua articulação com a educação especial e seus serviços, especialmente o AEE.

 

De acordo com as coordenadoras da Educação Especial da Smed, Cheila Viecili e Sandra Zaltron, a intenção da publicação é apontar possibilidades para fazer da sala de aula comum um espaço de todos os alunos, sem exceções.

 

“Esse espaço oportuniza a interface entre o direito de todos à educação e o direito à diferença, ou seja, da linha tênue traçada entre ambos e de como esse direito vai perpassando todas as transformações que a escola precisa fazer para se tornar um ambiente educacional inclusivo”, destacam as coordenadoras.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.