Notícias > Educação

05/12/2016
07:24

Unijuí recebeu 3,3 mil candidatos no Vestibular de Verão 2017

Os quatro campi da Unijuí receberam, na manhã de ontem, 04, aproximadamente 3,3 mil candidatos inscritos para Vestibular de Verão 2017. A Universidade ofertou 2,2 mil vagas para os 29 cursos disponíveis.

 

Quem se candidatou aos cursos presenciais realizou a prova composta por 40 questões objetivas e de redação. Enquanto os candidatos para os Cursos EaD redigiram apenas a redação. Nesta edição do vestibular, a discussão do tema tratou da "Geração Triste", aquela que venera as relações tecnológicas e esquece das relações pessoais.

 

A professora Véra Fischer, coordenadora do Vestibular, acredita que as relações sócio emocionais precisam ser valorizadas: "Esse tema todo é uma forma de todas as gerações refletirem um pouco sobre isso, tentar, talvez, mudar isso e tentar uma forma melhor de integração entre as pessoas".

 

Fernanda Rolim, de 19 anos, veio de Chiapetta para prestar o vestibular para o curso de Letras, preparou-se e está otimista com a prova. Para ela, o tema da redação é uma importante discussão "As pessoas esquecem muitas vezes de viver e vivem só pelo consumo".

 

Assim como todos os outros candidatos, Fernanda aguarda agora o gabarito da prova, que será divulgado nesta segunda-feira, 05, a partir das 15h. Já na quarta-feira, dia 07 de dezembro, o listão dos aprovados poderá ser consultado no portal do vestibular<http://www.unijui.edu.br/vestibular>, a partir das 15h.

 

Enquanto os candidatos enfrentavam 4h de prova, pais e acompanhantes aproveitavam a programação especial preparada para recepcioná-los. No Hall da Biblioteca Mario Osorio Marques, em Ijuí, e também nos campi Panambi, Três Passos e Santa Rosa, a Cia Cadagy entreteve pais e acompanhantes com atrações artísticas e culturais. Além disso, eles foram recebidos com café da manhã e tiveram à sua disposição uma estrutura para tirar dúvidas sobre os cursos, mensalidades, bolsas e financiamentos.

 

O Vestibular de Verão da Unijuí reuniu pessoas de diversos municípios do Estado e do País. Para a professora Cátia Maria Nehring, Vice-Reitora de Graduação e Reitora eleita, os números do Vestibular reafirmam a Unijuí como Universidade Regional: "Três mil e trezentos candidatos no nosso Vestibular mostra que, de fato, a Universidade e os cursos de graduação são reconhecidos".

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.