Notícias > Educação

25/11/2016
06:00

5º Dia do Carinho no Lar da Criança Henrique Liebich

O Núcleo Social de Ijuí, projeto socioeducativo do Lar da Criança Henrique Liebich, patrocinado pela Petrobras e pelo Governo Federal, realizou no dia 19 de novembro, sábado, com início às 14 horas, o 5º DIA DO CARINHO.

 

O evento faz parte do cronograma de ações do projeto e tem como tema norteador o cuidado e a proteção com o meio ambiente. Mais de 1.500 pessoas se reuniram nas dependências do Lar, em um espaço amplo e arborizado, com diversas atrações: mateada, pintura facial, tendas de alimentação (maçã do amor, cupcakes, tortas, refrigerante, sorvete, cachorro quente, dogão e pipoca); hora do conto, recreação; pebolim; brinquedos infláveis e slackline.

 

Também aconteceu exposições da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural e Vigilância Ambiental; Centro de Atendimento Integral ao Surdo; Associação Filantrópica Monte Moriá; Faculdades de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Estética da Unijuí; Sesc; apresentações da Cia Cadagy de Dança; Invernada Mirim do CTG Laureano Medeiros; grupo teatral "Seu Fagundes e sua Trupe" de Coronel Barros; Centro de Artes Professor Pardal; participação dos militares do 27º GAC na recepção dos alimentos; Drs. Só riso (palhaço Kiko e sua trupe) de Santa Cruz do Sul; banda da Primeira Igreja Batista e a presença de palhaços e personagens temáticos que interagiram e divertiram as crianças e o público presente.

 

Autoridades locais e regionais prestigiaram o evento, entre elas o Prefeito Municipal de Ijuí, Fioravante Ballin, e sua esposa Gessy; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), Maria da Graça Nunes; o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), Vanderlei Ávila; a Promotora da Justiça Especializada de Ijuí, Dra. Marlise Cordenonzi Bertoluzzi; o representante da Base de Distribuição de Ijuí da Petrobras Distribuidora, Juliano Rauber, e o Prefeito eleito de Chiapeta, Eder Both.

 

O ingresso voluntário foi 1 kg de alimento não perecível ou item de higiene/limpeza, totalizando uma arrecadação de 1.935kg e 460 itens. O evento contou com o apoio de várias entidades e empresas, colaboradores, voluntários e a excepcional colaboração dos veículos de comunicação e mídias digitais, locais e regionais, a quem o Lar da Criança ficou imensamente grato.

 

 

 

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.