Notícias > Cultura

20/11/2016
07:41

Miguel Marques e Jean Kirchoff garantem o primeiro lugar no Festival Canto de Luz

A música "Razões de Cantar", interpretada por Miguel Marques e Jean Kirchoff, foi a vencedora da fase geral do 5o Festival nativista Canto de Luz realizado de 16 a 19 de novembro no CTG Farroupilha em Ijuí. 

 

O segundo lugar ficou com a música "Rosa dos Ventos", defendida por Francisco Oliveira. O terceiro colocado ficou para Cristiano Fantinel que interpretou a música "Velha Tronqueira". 

 

Na fase local, o primeiro lugar ficou com a música "Heranças", apresentada por Rogério Knorst e José Ricardo Nerling. O segundo colocado foi para "Milonga de Couro e Osso", interpretada por Volmir Coelho. A terceira colocação foi para a música, "O Chimarrão e a Cadeira", interpretada por José Ricardo Nerling.

 

Também receberam premiação como Melhor Intérprete, Francisco Oliveira e Leonardo Paim; Melhor letra, Rosa dos Ventos; Melhor Melodia, Razões de Cantar; Música Mais Popular, Herança; Melhor Indumentária, Cristiano Fantinel; Melhor Instrumentista, Glauco Vieira; Melhor Arranjo Instrumental, Rosa dos Ventos; e Melhor Arranjo Vocal, Nos Carteados da Vida.        

 

Na parte da tarde de sábado, 19, foi realizada a 1a Lamparina da Canção Gaúcha nas categorias Mirim e Juvenil. O festival dedicado a intérpretes mirins e juvenis, contou com mais de 70 inscrições de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Subiram ao palco, oito cantores mirins e oito juvenis. 

 

A entrega da premiação ocorreu na abertura na última noite do Festival Nativista Canto de Luz - 5ª edição, quando os premiados apresentaram novamente.

 

Os classificados foram os seguintes:

1ª Lamparina da Canção Gaúcha premia melhores intérpretes mirins e juvenis

 

 

1ª Lamparina da Canção Gaúcha premia melhores intérpretes mirins e juvenis

 

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.