Notícias > Seleção Brasileira

16/11/2016
06:04

Brasil vence Peru por 2 a 0 pelas eliminatórias

O Brasil venceu por 2 a 0 a seleção do Peru, na madrugada desta quarta-feira, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em Lima, no Peru. Com gols de Gabriel Jesus e Renato Augusto no segundo tempo da partida, a Seleção comandada pelo técnico Tite termina 2016 com uma sequência de 6 vitórias seguidas na competição.

 

Com o resultado, o Brasil continua na liderança da chave sul-americana das Eliminatórias para Copa da Rússia com 27 pontos, abrindo vantagem de 4 diante do segundo colocado, Uruguai que terminou a rodada com uma derrota para o Chile. O Peru ficou em 8º lugar e está fora da zona de classificação, com 14.

 

O próximo compromisso da Seleção será somente no dia 23 de março de 2017, quando encara o Uruguai, seu adversário direto, fora de casa. Na mesma data, o Peru enfrenta a Venezuela, lanterna da chave com apenas 5 pontos.

 

No estádio Nacional de Lima lotado com 62 mil torcedores, a Seleção Brasileira entrou em campo com apenas uma mudança em relação à equipe que derrotou a Argentina por 3 a 0 no Mineirão, com Filipe Luís na lateral esquerda, no lugar de Marcelo, suspenso. Jogando com uniforme azul, o Brasil enfrentou forte pressão peruana logo de cara e por pouco não se complicou logo no primeiro minuto, em erro na saída de bola de Daniel Alves, que completou cem jogos com a camisa da seleção.

 

O Peru quase abriu o placar aos 7, quando Carillo tabelou com Cueva, deixando Daniel Alves vendido na jogada, e carimbou a trave de Alisson. A resposta veio logo em seguida, aos 9, em belo contra-ataque puxado por Gabriel Jesus. A bola chegou na esquerda, para Neymar, que driblou o marcador e recuou para Paulinho, que chutou para a defesa de Gallese.

 

A jogada deu moral à Seleção Brasileira, que passou a mandar na partida, diante de um Peru assustado, com Renato Augusto e Philippe Coutinho encontrando muitos espaços na direita. Aos 35, Paulinho voltou a aparecer como elemento surpresa, junto com Fernandinho, e por pouco não abriu o placar em cobrança de escanteio de Neymar.

 

Como aconteceu no início do primeiro tempo, o Peru começou pressionando depois do intervalo e Guerrero quase aproveitou uma bola perdida por Filipe Luís na esquerda. E como na primeira etapa, o Brasil não demorou a se recuperar o susto inicial, ditando seu ritmo na base do toque de bola.

 

O gol acabou saindo aos 13, dos pés de Gabriel Jesus, que aproveitou o rebote de um chute de Coutinho travado pela zaga peruana e mostrou frieza para chutar de primeira, no contrapé do goleiro, anotando seu quinto gol em seis jogos com a camisa da Seleção.

 

O Peru teve grande chance de empatar aos 26, quando Loyola subiu muito alto em cobrança de escanteio e cabeceou com muito perigo, obrigando Alisson a fazer uma defesa espetacular para manter vantagem brasileira. A resposta veio quatro minutos depois, com um lindo chute com curva de Neymar que explodiu no travessão.

 

O segundo gol do Brasil saiu aos 34, com mais uma participação decisiva de Gabriel Jesus. O camisa 9 recebeu na esquerda, enganou a defesa ao fintar o chute, mas acabou abrindo na direita para Renato Augusto, que não perdoou. Vitória tranquila e passaporte para a Rússia quase carimbado.

 

Peru 0

 

Gallese; Corzo (Advíncula), Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Loyola; Yotún, Pedro Aquino, Carrillo (Ruidíaz) e Cueva; Andy Polo (Joel Sánchez) e Pedro Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

 

Brasil 2

 

Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho (Douglas Costa) e Neymar; Gabriel Jesus (William). Técnico: Tite.

 

Gols: Gabriel Jesus (13min/2°T), Renato Augusto (34min/2°T);

Cartão Amarelo: Renato Augusto (B); Nilson Loyola, Cuerva (P);

Local: Estádio Nacional, em Lima.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia).

Horário: 00h15min


Fonte: Correio do Povo

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.