Notícias > Bairro

22/10/2016
11:18

Estácio desiste de implantar faculdade de medicina em Ijuí

A comunidade de Ijuí e região terá que esperar um pouco mais para contar com uma faculdade de medicina no município.

 

O Poder Executivo Municipal recebeu, em nota, a posição oficial do Ministério da Educação (MEC) sobre a implantação do Curso de Medicina em Ijuí.

 

Diz a nota “que a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) publicará no Diário Oficial da União, na próxima semana,  portaria com a relação das propostas desclassificadas em função da não entrega de garantia de execução e assinatura de Termo de Compromisso nos termos do Edital nº 06/2014, como é o caso de Ijuí/RS, onde a mantenedora vencedora do certame declinou da participação no referido Edital”.

 

Informa ainda que “o grupo da universidade Estácio de Sá formalizou junto ao MEC sua desistência de participação no município de Ijuí”.

 

O MEC destacou ainda que “quanto à continuidade do processo, aguarda decisão do Ministro de Estado da Educação sobre a publicação de novo chamamento público para autorização de funcionamento de cursos de medicina nos municípios não contemplados no âmbito do Edital nº 06/2014.

 

 

Já o deputado federal Darcísio Perondi declarou em um vídeo postado em seu canal no youtube, que conversou ontem(21) com o Ministro da Educação Mendonça Filho que o informou que depois da formalização da desistência da Estácio de Sá, através de oficio enviado ao MEC no último dia 11 de outubro, o ministério encaminhou a questão a sua assessoria jurídica que deverá emitir um parecer dentro de 10 a 15 dias sobre a possibilidade legal da Unijuí ser chamada para implantar o curso de medicina em Ijuí.

 


Fonte: Elano Beckmann

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.