Notícias > Rural

28/09/2016
05:34

Fórum em Ijuí discute boas práticas na produção de trigo

Oportunidades e desafios para a cadeia tritícola foi o tema da 84ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, realizado através do Sistema da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

 

Visando discutir os aspectos legais e pertinentes à cadeia do trigo na região, o evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, no auditório da Casa do Produtor do Parque de Exposições Wanderley Burmann, reunindo produtores locais e regionais com diversas autoridades e lideranças do setor. 

 

Durante a 84ª Etapa, foram discutidos o Controle de Contaminantes, com painéis de engenheiros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). Em um segundo momento, os engenheiros da Embrapa trouxeram o painel Tecnologia de Produção e Manejo.

 

Encerrando os painéis da manhã, representantes da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs), Federação das Cooperativas Ágropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) e Sinditrigo RS deram orientações aos produtores. Em seguida, a programação de Ijuí foi encerrada em um painel de debates. 

 

A próxima etapa do Fórum Permanente do Agronegócio acontece nesta quarta-feira, 28, em Santa Rosa, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. O evento segue pelo Estado em outubro, com a 86ª Etapa a ser realizada na Embrapa Trigo de Passo Fundo, no dia 4, e com a 87ª Etapa em Cruz Alta, dia 21, no Parque de Exposições do Sindicato Rural. 

 

Entre as autoridades presentes no evento, estavam o presidente do Sindicato Rural de Ijuí Ércio Eickhoff; o superintendente da Casa Rural José Alcindo; o presidente da Comissão do Trigo da Farsul Hamilton Jardim e o prefeito de Ijuí Fioravante Batista Ballin.

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.