Notícias > Rural

26/07/2016
05:45

Feira Colonial marca as celebrações ao dia do Colono e Motorista

Aconteceu ontem a Feira em comemoração ao dia do Colono e Motorista. O evento ocorreu durante todo dia na rua 14 de Julho, em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí.

 

No local, foram comercializados produtos das agroindústrias familiares como, hortifrutigranjeiros, artesanatos, embutidos, peixes, cucas.

 

Na abertura da feira o prefeito Fioravante Ballin, destacou que o dia é de comemoração tanto pela homenagem ao colono e o motorista quanto pelos 59 anos da Emater. “É importante agradecer aos feirantes que assumem este compromisso e mantém esta feira forte.

 

Em 2013 nós assumimos esta responsabilidade através de decreto municipal, com a assistência técnica das agroindústrias. Precisamos trabalhar conjuntamente para evoluir ainda mais este setor, garantindo renda as famílias de agricultores”, finalizou.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais,Carlos Karlinski, agradeceu os parceiros pelo apoio para a realização da feira. “Estão expondo produtos no local, 14 agroindústria legalizadas e mais o artesanato. Nós estamos discutindo também, a possibilidade de se fazer uma feira permanente, diversificando semanalmente os produtos comercializados.

 

A feira é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí (STR), e tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) e Emater. 

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.