Notícias > Rural

13/05/2016
05:56

Agricultores de Ijuí e região participaram do Grito de Alerta em Três Passos

Agricultores familiares ligados à Fetag de todo o Estado participaram nesta quinta feira, 12, em Três Passos, do 6º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste.

 

O evento teve como lema Semeando um novo amanhã. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Carlos Karlisnki, a mobilização foi considerada o pontapé inicial do Grito da Terra Brasil no RS, que neste ano vai ocorrer no dia 31 de maio, na Capital do Estado.

 

Explicou que a manifestação teve por objetivo organizar a classe agricultora para garantir direitos e buscar novas conquistas. "Os agricultores querem mostram para a sociedade o trabalho da agricultura familiar na produção de alimentos, na geração de renda, na preservação do meio ambiente, tendo como princípio fundamental a sucessão rural", frisou Karlinski.

 

O 6° Grito de Alerta teve como pontos de pauta estruturantes reivindicações quanto a acesso à terra e habitação rural; organização da produção e assistência técnica; educação do campo e sucessão rural; saúde e terceira Idade.

 

 

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.