Notícias > Rural

11/02/2016
12:00

BSBIOS de Passo Fundo poderá assumir unidades da Cotrijuí

A BSBIOS de Passo Fundo estará ampliando as ações na região. A empresa poderá assumir unidades da Cotrijuí. Em entrevista na manhã de hoje ao Fatorama, na Rádio Repórter, o Diretor-Presidente da empresa, Erasmo Batistela, disse que o objetivo é atuar com biodiesel em Ijuí e outros municípios.

 

Lembrou que cerca de 40% da produção do biodiesel pela empresa, é oriundo da produção de pequenos e médios produtores. Para tanto, está aguardando a definição de uma decisão judicial, que concedeu em dezembro de 2015, o direito da BSBIOS, de assumir 10 unidades da Cotrijuí.

 

Batistela explicou que como houve o recesso do judiciário, espera que a partir do retorno nos próximos dias, poderá ocorrer uma decisão autorizando a BSBIOS a assumir estas unidades.

 

Segundo ele, esta decisão se deve pela garantia de um empréstimo que ocorreu em 2012. Ressaltou que houve um recurso por parte da Cooperativa, mas de forma precária, sendo desprovido pela justiça.

 

Com isto, a BSBIOS aguarda toda esta definição da justiça para posteriormente assumir o controle das unidades que ficam em Ijuí, Nova Ramada, Tenente Portela, e vários outros municípios. Amanhã, 12, o presidente da Cotrijuí, Vanderlei Ribeiro Fragoso, estará concedendo entrevista ao Repórter na Manhã, para falar sobre este assunto.


Fonte: Redação

BUSCA NO SITE

Um valor é necessário.